Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Abril de 2013 às 07:39
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Erasmo Salomão
O governo do Estado tem intenção de investir ainda mais na estruturação do hospital municipal de Peixoto de Azevedo e também avalia a criação de mais uma unidade no pólo de Tangará da Serra. Os assuntos foram discutidos pelo governador Silval Barbosa (PMDB) o ministro da saúde, Alexandre Padilha, o e secretário estadual de Saúde, Mari Rodrigues de Lima. Padilha teria assegurado o encaminhamento da liberação de recursos mediante apresentação de projetos.

 
 
A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde informou, ao Só Notícias, que estas ações fazem parte do plano de descentralização da saúde, visando reduzir às administrações municipais, custos com média e alta complexidade. Por isso, em breve deve ser iniciado os estudos técnicos e de viabilidade de investimentos na unidade de Peixoto e também da criação de outra em Tangará, para serem enviados ao governo federal. Somente a partir disso, com análise dos critérios, e a aprovação de recursos, medidas mais "concretas" podem ser tomadas. Detalhes dos projetos devem ser conhecidos nos próximos dias.



 
O hospital de Peixoto integra um consórcio intermunicipal de saúde do Vale do Peixoto, criado através da reunião entre lideranças de Guarantã do Norte, Matupá, Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo, em 2004, com sede em Matupá. Os municípios "mandam" paciente entre si, para procedimentos específicos, disponibilizados de acordo com as estruturas de cada um. Ano passado, novos investimentos foram feitos, incluindo aquisição de equipamentos.



 
Além dos hospitais de Peixoto e Tangará, a necessidade da construção de uma unidade no polo de Porto Alegre do Norte também foi discutida junto ao ministro da saúde. Foi destacada também a necessidade de recursos para manutenção do Pronto Socorro de Cuiabá, hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres e Sorriso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22689/visualizar/