Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 16:45
Por: Marcos Coutinho/Laura Petragli

    Imprimir


 A Comissão Eleitoral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), formada por membros do sindicatos rurais de Rondonópolis, Paranatinga e Terra Nova do Norte, acaba de impugnar o registro de candidatura do atual presidente da entidade, Rui Prado. 
 
Segundo informações repassadas aos Olhar Direto/Jurídico e Agro Olhar, os componentes entendem que este seria o terceiro mandato consecutivo do presidente e por essa razão, decidiram acatar o recurso da chapa de oposição, liderada por Antônio Galvan e Jorge Pires de Miranda.
 
A decisão da Comissão Eleitoral da Famato, no entanto, mantém o registro da chapa e apenas inviabiliza a candidatura de Prado. O grupo do atual presidente pode mudar o cabeça de chapa e se manter na disputa ou recorrer da decisão no Conselho de Representação da Famato. 
 
A eleição está prevista para 14 de maio. Prado assumiu a Presidência da federação em 2007 e se reelegeu presidente. "A Constituição proíbe mais de uma reeleição consecutiva", alega o sindicato de Cuiabá, autor do pedido de impugnação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22904/visualizar/