Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Abril de 2013 às 16:16

    Imprimir


Assessoria/PRF
Caminhoneiro foi flagrado com garrafa de bebida em veículo.
Caminhoneiro foi flagrado com garrafa de bebida em veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (1º) o balanço da operação Semana Santa, realizada durante três dias durante o feriado prolongado em rodovias de Mato Grosso. Em relação ao passado, houve um aumento no número de acidentes, de 37 para 51. Enquanto em 2012 não foi registrado nenhuma morte, neste ano duas pessoas morreram em acidentes.

De acordo com o balanço, apesar de ter ocorrido essas duas mortes, a PRF registrou uma diminuição considerável no número de feridos: passou de 34 para oito. Ainda na fiscalização, os agentes fizeram 1.456 testes do bafômetro, com 11 pessoas presas e 34 autuadas por dirigir sob efeito de álcool. Conforme a PRF, quase três mil pessoas foram fiscalizadas, sendo 28 veículos apreendidos e três recuperados.

No final da tarde de domingo (31), um caminhoneiro de 31 anos foi detido na BR-364 por dirigir um bitrem em horário restrito e por estar com sinais de embriaguez. Segundo a PRF, foi encontrado uma garrafa de whisky pela metade, dentro da cabine do motorista.

Após o teste, foi constatado que o condutor apresentava 0,90 miligramas de álcool, sendo que o limite permitido é de até 0,05 miligramas.

Novas regras da Lei Seca
As novas regras da Lei Seca foram sancionadas pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012. Antes, se o bafômetro registrasse 0,13 miligramas de álcool por litro de ar expelido o motorista era liberado. Agora, a presença de 0,05 miligramas já é infração. O novo limite equivale a menos de um copo de cerveja.

A multa para a infração é de R$ 1.915,40 e o motorista tem a carteira de habilitação recolhida e perde o direito de dirigir por um ano. A partir de 0,34 miligramas, além dessas punições, ele responde a processo por crime de trânsito. A pena pode ser de seis meses a três anos de detenção.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23950/visualizar/