Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Março de 2013 às 11:51

    Imprimir


O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado de Goiás realizará no dia 6 de abril, a partir das 8 horas, no Haras Ardrak, em Hidrolândia (GO), a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Marcha e Provas Funcionais do Cavalo Mangalarga Marchador. O objetivo do evento é congregar os criadores da raça, que somam mais de 70, apenas em Goiás, e promover a divulgação do Mangalarga Marchador.

A competição deverá reunir entre 120 e 150 animais, de estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, que vão participar em diferentes categorias. O Núcleo também dará início, pela primeira vez, ao Campeonato Teen, que terá a participação de adolescentes com até 16 anos.

Durante a competição serão desenvolvidas provas de marcha, morfologia (características do animal) e ação. A premiação será feita ao primeiro colocado de cada categoria e ao final das provas vai ser escolhido o campeão entre os campeões. O campeonato, em Goiás, ainda valerá pontos para o ranking nacional da Associação Brasileira do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

“Assim como em 2012, pretendemos realizar a maior prova de marcha do Brasil, com a participação de animais de diversos estados brasileiros. Além disso, essa primeira etapa marca a abertura do Campeonato Goiano e terá mais de 500 pessoas presentes no Haras. É a oportunidade de apresentar a raça Mangalarga Marchador a quem não conhece, mostrar as características desse animal, que é utilizado para diversos fins, e que se trata de um mercado em constante crescimento no país, em média, 15% ao ano”, enfatiza o presidente do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Goiás, Marco Aurélio Duarte.

Etapas
A segunda etapa do Campeonato Goiano vai ser desenvolvida em maio, durante a Exposição Agropecuária, e as terceira e quarta serão em outubro. As três primeiras etapas serão classificatórias para a última. O animal inscrito na competição deverá, obrigatoriamente, participar no mínimo de duas etapas classificatórias. Caso contrário, não poderá estar presente na última etapa. Estarão classificados para a etapa final os 10 animais melhores pontuados em cada categoria. De acordo com os organizadores do evento, não há um limite de animais inscritos por criador.

Nova diretoria
O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado de Goiás conta com nova diretoria para o biênio 2013/14. Assumiu a presidência da instituição, em fevereiro de 2013, o empresário Marco Aurélio Duarte; tendo como vice-presidente, Adão Luiz de Andrade; diretor secretário, Luiz Antônio Peres Flores; segundo diretor secretário, Manoel Archanjo Gama Filho; diretor financeiro, Cláudio Alves do Nascimento; diretor social, Gustavo Campos Furtado P. Machado; e diretor técnico, Murilo Bailão Silva de Araújo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24213/visualizar/