Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Março de 2013 às 00:45
Por: Monique Cavalcante

    Imprimir


Ainda sem nenhum documento oficial para apresentar ao papa Francisco no próximo mês de julho, agremiações da juventude de diversos estados da federação articulam-se para que o Congresso Nacional aprove o Estatuto da Juventude (PLC 98/2011) ainda neste primeiro semestre.
 
 
 
Na Câmara e no Senado, a peregrinação ficou por conta do secretário da Juventude do estado de Goiânia, Pablo Rezende, e a representante da juventude do PMDB/RJ, Jéssica Ohana, a ambos coube conversar pessoalmente com o presidente das comissões temáticas por onde passará o estatuto.
 
 
 
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA), senador Blairo Maggi, em audiência com a liderança jovem, comentou algumas exigências regimentais da Casa e colocou-se a disposição para colaborar com a aprovação da proposta.
 
 
 
“O Brasil ainda não tem um estatuto da juventude e essa é uma luta de pelo menos 20 anos. Acredito que a importância do texto é consenso entre os presidentes das comissões e demais parlamentares”, disse.
 
 
 
Nessa manhã (27.03), o relator da matéria, senador Paulo Paim, solicitou reexame da matéria durante reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O líder do PT, senador Wellington Dias, também trouxe informação de que o Governo deseja avaliar o impacto econômico de alguns quesitos, como a cota de gratuidade para jovens no transporte rodoviário interestadual.
 
 
 
A proposta também prevê desconto de 50% nas entradas de eventos culturais, esporte e lazer.
 
 
 
A expectativa é que o texto seja aprovado na próxima semana. Assim que apreciado na CAS, será encaminhado ao plenário do Senado em regime de urgência. Depois, seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24352/visualizar/