Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Março de 2013 às 08:26

    Imprimir


Os dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça, Cleuci Terezinha Chagas e Adilson Polegato de Freitas, tomaram posse ontem, durante sessão extraordinária do Pleno. Os dois reafirmam o compromisso feito logo após a eleição de sexta-feira (22 de março), quando garantiram que vão trabalhar para dar mais celeridade aos processos que tramitam na segunda instância, além de manterem o olhar voltado para a sociedade. 

“Durante 23 anos de magistratura nunca fui para casa e coloquei a cabeça no travesseiro deixando no meu gabinete um processo urgente para ser apreciado e aqui não será diferente. Estou consciente da enorme responsabilidade que recebo, mas conto com o apoio e compreensão de meus pares para desempenhar um ótimo trabalho”, destacou a desembargadora Cleuci Terezinha Chagas. 

Para ela, o fato de mais uma mulher compor a corte do Tribunal de Justiça “é sinal de que a democracia está presente aqui. Por outro lado, não vejo diferença de gênero quando o assunto é aplicar a lei. Desembargadores, homens ou mulheres, estão aqui para fazer Justiça”, defendeu a desembargadora, a sexta mulher a compor o atual Pleno, totalizando 20% dos 30 desembargadores. 

Emocionada, Cleuci contou um pouco de sua trajetória profissional em Mato Grosso, lembrou da primeira comarca que trabalhou, em Alto Araguaia, até sua vinda para Cuiabá, onde atuou fortemente na Vara da Infância e Adolescência. Ela agradeceu aos servidores, amigos, defensores públicos, procuradores, advogados e à família, descrita por ela como “o centro do meu ser, minha segurança, meu equilíbrio”. E concluiu dizendo: “a sociedade pode esperar de mim o que eu tenho sido até hoje. Estou aqui para trabalhar e servir, sempre”. 

Adilson Polegato de Freitas destacou que espera no Tribunal cumprir o restante da sua missão e depois ir para casa com o senso de dever cumprido. “Sei que o trabalho que temos pela frente é árduo, que os desafios são muitos, mas que serão superados com muito esforço, dedicação, trabalho e com o apoio de meus pares. É uma alegria muito grande fazer parte dessa corte, a caminhada foi longa, mas compensou”, disse, completando que o foco sempre será fazer Justiça, pois “sem Justiça reina a escuridão, o caos, onde a liberdade é apenas uma utopia, um sonho. Os cidadãos de Mato Grosso depositam a esperança na Justiça, que não pode se apagar”. 

Para o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, a posse dos novos desembargadores vai preencher uma lacuna e engrandecer a corte. (Com Assessoria) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24575/visualizar/