Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Março de 2013 às 09:01

    Imprimir


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou ontem o parecer favorável ao projeto de lei que determina ponto facultativo em órgãos públicos estaduais nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo na Copa do Mundo de 2014. O projeto também estabelece folga após o dia 13 de julho de 2014, data da final do Mundial. 

A Comissão realizou sua segunda reunião ordinária do ano. Estiveram presentes os deputados Alexandre Cesar, Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco, Ademir Brunetto e a suplente Luciane Bezerra que foi convocada, uma vez que o presidente Walter Rabello esteve ausente por motivos de saúde. 

Ao todo 25 matérias entraram em pauta e aquelas aprovadas seguem agora para a Mesa Diretora, onde ficam à disposição do presidente José Riva para serem postas em votação pelo plenário nas sessões deliberativas. As sessões deliberativas ocorrem às terças-feiras às 17 horas; quartas-feiras às 8h e 17 horas e quintas-feiras às 8 horas. 

A CCJR deu aval para que três entidades que atuam no estado sejam reconhecidas como de utilidade através da aprovação de três projetos. 

Os membros da CCJR também deram pareceres contrários a algumas matérias, como a do Projeto de Lei Complementar 32/11 do deputado Zeca Viana (PDT). 

A proposta do deputado Sebastião Rezende (PR), que dispunha sobre a implantação de uma unidade operacional do Corpo de Bombeiros em Alto Araguaia também foi vetada. 

O projeto de lei 370/11 de Carlos Avalone que denomina “José Garcia Neto” o Distrito Integrado Industrial e Comercial de Cuiabá foi retirado de pauta e o deputado Ademir Brunetto designado para ouvir a associação representativa daquela comunidade para referendar ou não a designação. 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é, em geral, a mais importante das comissões de casas legislativas. Cabe a essas comissões averiguar a adequação do projeto às leis já existentes.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25878/visualizar/