Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 11 de Março de 2013 às 13:16

    Imprimir


 
Fotógrafo capturou foca surfando. Fotógrafo capturou foca surfando. "Foi tirada em Godrevy, no norte da Cornuália (Reino Unido). Ela mostra
um comportamento interessante, que eu nunca tinha visto antes", diz Tim Hunt (Foto: Tim Hunt/BBC)

Criada em 1954, a Sociedade dos Mamíferos é a única organização dedicada exclusivamente ao estudo e conservação de todos os mamíferos nas ilhas britânicas.

O slogan do concurso anual de fotografia da entidade era "capturar imagens que contassem uma história, mostrassem comportamento incomum, destacassem os mamíferos em um ambiente de fragilidade, ou tornassem o ordinário extraordinário".

O primeiro lugar ficou com Roy Rimmer por uma imagem de um salto de um rato.

O primeiro lugar ficou com Roy Rimmer por esta imagem de um salto de um rato (Foto: Roy Rimmer/BBC)O primeiro lugar ficou com Roy Rimmer por esta imagem do salto de um rato (Foto: Roy Rimmer/BBC)

Os organizadores esperavam salientar concepções equivocadas sobre espécies geralmente esquecidas.

Para ver outras fotos da galeria da BBC Brasil, clique aqui.

Conheça mais sobre o trabalho da organização aqui.

Jason Parnell-Brooks achou que valia a pena capturar a interação entre essas focas na ilha de Rathlin, na Irlanda do Norte. Fotógrafo achou que valia a pena capturar interação entre essas focas na ilha de Rathlin, na Irlanda do Norte. "Parece que elas estão sorrindo e que uma vai bater na cara da outra" (Foto: Jason Parnell-Brooks/BBC)
"Tirei esta foto de uma raposa macho após ela ter capturado dois roedores. Consegui fazer esta imagem logo depois de ela tê-los capturado", conta o fotógrafo Davi Gibbon (Foto: David Gibbon/BBC)
"Montei um timer remoto na câmera, criei uma armadilha com nozes e esperei os esquilos chegarem. (...) Tornei um pouco mais difícil para que obtivessem as nozes. Isso significou que eles tinham que cavar e, dessa forma, acabaram imitando o movimento de esconder algo", diz o fotógrafo (Foto: Mark Fox/BBC)




Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26007/visualizar/