Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Domingo - 10 de Março de 2013 às 08:07
Por: Thiago Barros

    Imprimir


Voar sempre foi uma ambição do ser humano. E, em pleno 2013, ainda há quem não abra mão de realizar este sonho. É o caso do alemão Fritz Unger e do seu projeto Skyflash. Desde 2007, ele vem desenvolvendo uma espécie de meio de transporte capaz de levá-lo sozinho a 25 mil pés de altura - o equivalente a 7.620 metros. E Unger está cada vez mais próximo de alcançar este objetivo.

Projeto de homem voador vem fazendo sucesso no YouTube (Foto: Reprodução YouTube)Projeto de homem voador vem fazendo sucesso no YouTube (Foto: Reprodução/ YouTube)

No último dia 27 de fevereiro, o alemão publicou no YouTube o vídeo do seu “primeiro salto” com sua invenção. Em 2012, ele havia desenvolvido todos os projetos e realizado os cálculos necessários para criar o primeiro protótipo do Skyflash. Então, restou "somente" construir o aparelho e dar início às avaliações.

No vídeo abaixo, é possível visualizar apenas imagens do ponto de vista do próprio Fritz durante seu “voo” e algumas imagens dele parado, “deitado no chão” com a sua “engenhoca”. O seu “avião” é curioso, porém relativamente simples. Ele tem duas asas enormes, um compartimento para o “piloto” deitar e rodas para ajudar no pouso e decolagem.

Até o momento, o Skyflash já tem mais de 240 mil visualizações em seu canal do YouTube, que tem sete vídeos publicados. O principal, claro, é justamente este do “primeiro vôo”, com cerca de 40 mil views. Entre os comentários, muitos elogios, e também, muitas questões sobre a tecnologia e a segurança do piloto nos testes.

Na descrição do vídeo, os responsáveis pelo projeto também fazem questão de destacar que este não é um “voo” de verdade, mas sim um teste de sua velocidade e de como ele pode se comportar. Ou seja, este parece ser somente o começo da empreitada de Fritz Unger.

Confira o vídeo da invenção abaixo:





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26107/visualizar/