Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 09:03
Por: Alexandre Franco

    Imprimir


Integrando as comemorações da 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta nesta quinta-feira (19), em Cáceres, a 3ª Mostra do Despertar para a Ciência que se estenderá até o dia 21 de outubro.

A abertura do evento começa às 19 horas no auditório do Campus Universitário da Unemat de Cáceres e, na programação, a partir das 20h30, acontece mesa redonda com o tema “O papel da Ciência e Tecnologia no desenvolvimento regional” que será seguida de debates coordenados por professores da Universidade de Mato Grosso, da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, representantes da prefeitura de Cáceres e da Secitec.

No dia 20, haverá mostra de trabalhos interativos da Unemat e da Escola Agrotécnica nos horários das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No mesmo dia, a partir das 19h30, será promovida uma Noite Cultural, com variações e diversidades artísticas. E no dia 21, nova mostra de trabalhos científicos acontece das 08 às 12 horas e encerra as atividades da programação.

“Esta iniciativa da Unemat e Escola Agrotécnica vem fortalecer os objetivos da 3ª Semana Ciência no Parque em Mato Grosso que é o de interiorizar ações para que a Ciência se torne cada vez mais popular na comunidade local e entre os próprios acadêmicos seja um tema que sempre esteja em debate”, diz Ilma Grisoste Barbosa, Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.eafc.gov.br, ou www.unemat.br ou pelos fones: (65) 3224-1010 e 3221-0500.

Popularizando a Ciência

Com a proposta de popularizar a ciência e dar acesso público e gratuito a todas as camadas da sociedade mato-grossense, a 3ª Semana Ciência no Parque, novamente com os esforços conjuntos entre realizadores e apoiadores, vem cumprindo o objetivo maior que é o de produzir conhecimento por meio de um divertido e diversificado aprendizado embasado em pesquisas, experimentos e inovações.

“Pesquisa é sinônimo de investigação, de questionamentos e por meio dela é que surge o conhecimento. O conhecimento é poder, por que gera Ciência, Tecnologia e Inovação, por isso o grande desafio é promover a difusão e apropriação do conhecimento para todos”, diz Adnauer Tarquínio Daltro, secretário adjunto da Secitec.

As pessoas que visitam o Parque Mãe Bonifácia para prestigiar o evento dificilmente deixam de manifestar o desejo de voltarem ou com seus pais, irmãos ou amigos. “Gostei muito do lugar e das coisas que estão sendo apresentadas para a gente ver e aprender. Quero voltar outro dia”, atesta o aluno Andeowan Nunes da Silva, da 4ª série da Escola Francisco de Aquino Corrêa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267451/visualizar/