Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Fevereiro de 2013 às 05:28

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) admite que as ações executadas desde que assumiu o Palácio do Alencastro ainda não foram suficientes para fortalecer as áreas de Saúde e Educação. O gestor pondera que a atuação de seu secretariado está boa e com grandes avanços, mas que melhorias ainda podem ser feitas. 

A atuação dos nomeados não completou nem dois meses, porém, Mendes pondera que algumas ações já puderam ser executadas por todos. A intenção é de que os secretários prestem satisfação ao Executivo Municipal e entre si, com prestação de contas sobre planos trimestrais e semestrais. 

“Quero ajudar muito vocês. Vou ser parceiro, mas cobrarei resultados. Todos nós precisamos conhecer um pouco de todas as áreas, saber o que está acontecendo. Isso dá uma compreensão maior das suas atuações nas secretarias, do contexto no qual todos nós estamos inseridos”, declarou. 

Sobre as dificuldades estruturais para atuação nas pastas, Mendes acredita que é possível obter avanços mesmo com os problemas. “Os problemas existem, mas as soluções também. Cabe a nós acreditarmos nisso e mudar. Vejo alguns indicadores que mostram isso já surgindo em algumas áreas”, complementou. 

As áreas de saúde, educação, limpeza e assistência social são um dos fundos que ainda não são satisfatórios. Ele considera que estes são uns dos serviços mais básicos fornecidos à população e que precisam chegar de forma satisfatória. “São serviços básicos e que precisam chegar à população de forma satisfatória”, reiterou. 

A partir desta semana parte do staff de Mendes será conduzida mensalmente a regiões da capital para ouvir as principais reclamações públicas. 

A transparência da atuação do staff de Mendes foi oficialmente apresentada na segunda quinzena deste mês, quando o socialista protocolou na Câmara autorização que os secretários compareçam à Casa quinzenalmente para apresentar estratégias em andamento nas respectivas secretarias. 

“Nossa administração será voltada a gerar resultados e preza pela transparência e participação como princípios fundamentais do processo democrático”, ressaltou. A decisão é uma aproximação do gestor junto ao parlamento municipal, onde ele tem declaradamente, minoria de apoio. 

Transparência – Desde que assumiu o comando da prefeitura, o prefeito apresentou publicamente a situação financeira do município, com uma dívida bilionária e já estuda a implantação de um sistema que permitirá a população registrar suas queixas. 

A manifestação do cidadão será acolhida pela Ouvidoria e encaminhada para a Secretaria competente, que deverá enviar a resposta no prazo de até 10 dias úteis.(PV) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27214/visualizar/