Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 18:56

    Imprimir


O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (PMDB), disse que está procurando soluções tanto na esfera estadual quanto federal para evitar o descredenciamento do aeroporto municipal Osvaldo Marques Dias pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ele disse que na quarta-feira e ontem participou de algumas audiências, em Cuiabá, para tentar novos investimentos para sanar os problemas.

O principal deles, de acordo com a ANAC, está na seção contra incêndio devido a falta de profissionais. "São necessários 12 profissionais, que devem ficar o tempo todo no local. Conseguimos junto ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros disponibilizar seis profissionais, já que atualmente só temos seis no aeroporto, número insuficiente para garantir segurança aos passageiros", explicou por meio da assessoria.

Asiel disse que, ainda hoje, a prefeitura irá informar a ANAC que a questão da seção contra incêndios foi solucionada com a disponibilização dos profissionais, por parte do Corpo de Bombeiros. "O prazo para envio das informações a ANAC é hoje e já estamos providenciando o envio desse novo dado para providenciarmos as outras exigências. Esse é o problema que mais preocupava a administração".

Ontem também foi anunciado recursos na casa de R$ 300 milhões para modernização de 13 aeroportos em Mato Grosso. O prefeito disse que para Alta Floresta serão destinados cerca de R$ 15 milhões. Esse valor será investido em obras na seção contra incêndio, desemborrachamento da pista, esteira, raio-x, um novo saguão, acessibilidade.

Na próxima semana, o prefeito Asiel Bezerra irá a Brasília e se reunirá com diretores da ANAC para solicitar um prazo para cumprir as exigências. Na última vistoria realizada, entre os dias 15 e 16 de janeiro, o órgão federal ainda não enviou os apontamentos. Porém, o risco de perder o credenciamento é por conta das outras notificações que não foram cumpridas. "Não podemos ser penalizados, por medidas que deveriam ter sido feitas. Tanto a gestão passada quanto a atual, não disponibilizam de recursos financeiros suficientes para fazer essas obras".

O aeroporto de Alta Floresta possui a segunda maior pista da região Centro-Oeste, com 2,5 mil metros de comprimentos, tendo condições de receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte.






Comentários

Deixe seu Comentário