Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 25 de Julho de 2006 às 08:37

    Imprimir


Julho de 2006 vai entrar para a história da Holanda como o mês mais quente no país desde que as temperaturas começaram a ser medidas, em 1706, disse o instituto meteorológico holandês KNMI na terça-feira. A temperatura média diária nos primeiros 24 dias de julho teve um recorde de 22,3 graus centígrados, comparado com o recorde anterior de 21,4 graus em julho de 1994 e médias normais de 17,4 graus, disse o KNMI.

"Julho de 2006 é o mês mais quente da história", afirmou o instituto em um comunicado.

Os registros de temperatura na Holanda, iniciados no começo do século 18, estão entre os mais antigos do mundo. Registros metódicos com termômetros começaram a ser feitos em mais partes do mundo por volta de 1850.

Meteorologistas holandeses dizem não poder fazer uma ligação direta entre o aquecimento global e a onda de calor na Europa, apesar de a KNMI prever uma tendência clara de aquecimento nos próximos 50 anos e um aumento no número de ondas de calor.

As temperaturas na Holanda chegaram a 37 graus Celsius na semana passada, quando duas pessoas morreram durante um evento de caminhada que foi cancelado posteriormente.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287571/visualizar/