Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Fevereiro de 2013 às 15:16

    Imprimir


Ilustração

Um homem de 56 anos foi preso por suspeita de maus tratos contra a própria mulher, uma idosa de 71 anos. A prisão ocorreu em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, nesta terça-feira (5), após uma denúncia de maus tratos e apropriação indébita de aposentadoria, feita pelo filho da idosa. Segundo a Polícia Civil, ele mantinha a esposa em situação degradante.

Com base na denúncia, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher determinou a verificação da situação por um policial civil acompanhado de uma psicóloga e uma assistente social do Centro de Referência Especializada e Assistência Social (Creas).

Na residência do suspeito e da vítima, a equipe constatou que a idosa estava em situação desumana, sendo privada de alimentos e de cuidados indispensáveis com a higiene. A casa estava suja e a mulher convivia com animais como cachorros e gatos.

Ainda segundo a polícia, uma amiga da vítima estava no local no momento da vistoria e fazia uma visita. Foi ela que ajudou a idosa a tomar banho e comer. Em depoimento à Polícia Civil, o irmão do suspeito disse que a idosa já chegou a comer restos que eram jogados para os animais da casa.

O marido da vítima foi preso em um estabelecimento comercial no bairro Vila Planalto, em Rondonópolis. Segundo a polícia, durante depoimento ele se contradisse. Primeiro ele contou que a idosa perdeu o cartão de aposentadoria e depoisexplicou que repassava o dinheiro para ela aos poucos para manter os cuidados da casa.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29067/visualizar/