Quatro homens fingem ser policiais federais e assaltam casa no RS
Quatro homens fingindo ser agentes da Polícia Federal assaltaram uma residência com um mandado de busca falso em Flores da Cunha, região nordeste do Rio Grande do Sul, na manhã de sexta-feira (25).
Com o falso mandado, o bando conseguiu enganar uma família na região de Otavio Rocha, no interior, e ter acesso livre a residência, informou a polícia. Eles usavam roupas e óculo pretos.
Segundo a Brigada Militar, o proprietário da residência chegou a desconfiar e dizer que ligaria para a Polícia Federal para confirmar a operação, mas os bandidos disfarçados disseram à família que a Brigada Militar não poderia ser incomodada.
O bando levou R$ 9 mil em dinheiro, 53 folhas de cheques de terceiros, um notebook, uma CPU, uma espingarda calibre 12 e um revólver 38. O proprietário do imóvel tinha documentação para a posse das armas, segundo a polícia.
Quando os homens foram embora, a vítima questionou a Brigada Militar às 11h30 e soube então que havia sido enganada. Policiais do CRPO/Serra (Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra) suspeitam que o bando tinha informações privilegiadas sobre a quantia de dinheiro e cheques na casa.
Os criminosos usaram na ação um Fiat Siena roubado na última quinta-feira (24), em Caxias do Sul, município a noroeste do Rio Grande do Sul. O carro foi localizado na sexta-feira na região de São Gotardo e será periciado.
Na segunda-feira (21) a Brigada Militar afirmou que fará rondas no local para identificar câmeras de vigilância que tenham capturado imagens da ação.
Comentários