Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Janeiro de 2013 às 06:56
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Moradores dos bairros Novo Paraíso e Nossa Senhora Aparecida, na região do Coxipó, estão sem água há três dias em virtude dos desvios para construção do viaduto rodoferroviário, que ligará o Centro – Coxipó. Os bairros já não fazem mais parte das rotas alternativas, mas os estragos feitos pelo fluxo intenso de carros e caminhões ainda não foram sanados.

Segundo Aparecido Rodrigues, de 36 anos, o asfalto da rua onde mora cedeu graças ao tráfego de caminhões que circularam pela via nos últimos dias. “Era tanta carreta que o asfalto não aguentou. O pior é que embaixo dele a tubulação também estourou”, afirmou o morador que está há oito anos.

Para Joana Riatti Nakamura, de 35 anos, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida há 16 anos, a água já não sobe na caixa há três dias. “Não tem água nem para colocar no bule. Com a poeira que ficou na rua, a situação está crítica, pois a prefeitura não mandou nenhum caminhão pipa para amenizar”, assegurou.

O caminho não faz mais parte da rota alternativa desde o dia 20, porém os estragos causados ainda não foram totalmente reparados. “Ter 11 homens trabalhando é um baita dinheiro jogado fora, eles não tinham como prever que isso iria acontecer?!”,indagou Olimpío Bressant, de 60 anos.

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande informou que a recuperação e manutenção das vias são atividades recorrentes das equipes de engenharia. No caso da rota oficial para construção do viaduto na avenida Fernando Corrêa da Costa, no entroncamento com a MT-040, o consórcio afirma que iniciou no sábado (19) de manhã a recuperação das ruas que estavam sendo usadas como rota alternativa, iniciando pela rua H-8, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a assessoria do consórcio, todas as ruas que estavam sendo usadas antes da mudança na rota estão sendo vistoriadas. Os trabalhos devem ser concluídos até o fim desta semana, percorrendo todo o trajeto, que passa ainda pelos bairros Jardim Comodoro e São José, até chegar na avenida Fernando Corrêa da Costa. Sobre os possíveis danos nas residências, o morador, que se sentir lesado, terá que procurar a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para formalizar uma reclamação.

Para a CAB Cuiabá, o rompimento na rede de distribuição de água no Jardim Nossa Senhora Aparecida ocorreu em função do pesado tráfego de veículos nas ruas do bairro, ocasionado pelo desvio. Como o bairro tem uma pavimentação para suportar pequeno fluxo de veículos, o tráfego pesado rompeu a malha asfáltica, atingindo a rede de água. A CAB Cuiabá se comprometeu a efetuar os reparos no bairro hoje.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30551/visualizar/