Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 02 de Dezembro de 2013 às 14:23

    Imprimir


Edson Antônio da Silva foi condenado 25 anos e seis meses de reclusão por roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio qualificado praticado contra o policial militar Alex Oliveira Suzarte da Silva, na cidade de Poconé (150 km de Cuiabá). O júri popular durou aproximadamente 10 horas. A denúncia da promotoria foi acatada pelos jurados e a pena fixada pelo magistrado que presisiu a sessão. Cabe recurso.


 
O crime, conforme denúncia do Ministério Público, ocorreu no dia 21 de janeiro de 2012, por volta de 5 horas, em via pública, nas proximidades do Ciretran. "Após praticar um roubo, o réu foi perseguido pela polícia e acabou resistindo à prisão com disparo de arma de fogo na face do policial Militar que veio à óbito. Na sequência, o réu fugiu do local levando a arma pertencente à PM, utilizada no crime".


 
Na sentença, o juiz Ramon Fagundes Botelho salientou que "as consequências do crime de homicídio são desastrosas, pois a vítima ainda era jovem e deixou 3 (três) filhos, sendo um deles recém-nascido, além da esposa, todos desamparados. Ainda, ao retirar a vida de um policial militar, o réu gerou na comunidade local uma sensação de completa vulnerabilidade e insegurança, visto que a vítima era policial militar, agente de segurança pública, morto em cumprimento do dever".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3132/visualizar/