Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Janeiro de 2013 às 16:32
Por: Tossiro Neto

    Imprimir


A promoção de Gabriel Pajé para o treinamento desta segunda-feira expôs grave carência de atacantes do elenco do São Paulo. O atacante de 15 anos foi chamado de última hora por não haver, dentre os 25 profissionais concentrados no CT de Cotia, outra opção para completar a atividade de 11 jogadores de cada lado.

Como dois reservas são goleiros e outro é o volante Fabrício, que ainda busca preparo físico ideal, a lesão do recém-contratado Negueba quase colocou a atividade em risco, não fosse o fato de o time sub-15 estar se preparando também por lá. A lacuna levou o técnico Ney Franco a, mais uma vez, considerar reforços para a posição.

"Tem que ficar atento, de olho ao mercado. A palavra "fechado" não é adequada ao nosso grupo. Temos possibilidade de chegada (de outros jogadores) e também vamos ficar atentos aos jogadores da base", disse o treinador.

O setor não era problema até o fim de 2012. Passou a ser em virtude das saídas de Willian José e Lucas, que foram respectivamente para Grêmio e Paris Saint-Germain. Para piorar, Ademilson foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 a disputar o Sul-americano da categoria.

Neste momento, são só três os atacantes do elenco: Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio. Como o esquema tático do time requer justamente três homens de frente, e o recém-chegado Aloísio tem estilo semelhante ao de Luis Fabiano, Ney Franco vai inicialmente improvisar o meia Jadson na ponta direita, função exercida por Lucas na temporada passada.

A diretoria, por sua vez, se mexe para tentar finalizar as contratações do ex-cruzeirense Wallyson e do chileno Eduardo Vargas, atualmente no Napoli. Os dirigentes têm se mostrado confiante em poder anunciá-los ainda nesta semana, em meio à pré-temporada em Cotia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31961/visualizar/