Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 09:53

    Imprimir


O envolvimento da sociedade internacional é indispensável para pôr fim aos crimes contra os animais. A afirmação é do coordenador-geral da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), Dener Giovanini. "É fundamental a consciência de que só vamos acabar com o tráfico de animas silvestres através da conscientização e da diminuição da demanda desses animais", disse Giovanini.

Ele participou hoje (20) do lançamento da Campanha Internacional contra o Tráfico de Animais Silvestres, em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores. No dizer do coordenador da Renctas, o cidadão tem um papel nesse assunto tanto quando faz as denúncias de vendas ilegais como quando evita a compra de animais silvestres.

Dener Giovanini alertou ainda para os riscos que a compra desses animais pode trazer para quem os compra: "Toda vez que uma pessoa adquire um animal que sai diretamente da natureza, e que não passou por nenhum tipo de controle sanitário, ela expõe a sua família a um risco de doença causado por esse animal". Dener acrescentou que animais retirados das florestas e matas podem trazer com eles algum tipo de vírus ao qual os serem humanos não têm resistência.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323469/visualizar/