Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Dezembro de 2012 às 09:07
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Embora tenha tido as contas de campanha julgadas como não-prestadas, a vereadora reeleita Lueci Ramos (PSDB) conquistou o direito de ser diplomada e assumir a vaga na Câmara Municipal de Cuiabá. A decisão que autorizou a expedição do diploma para a candidata foi proferida pela juíza da 39ª Zona Eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira.

A magistrada considerou que o fato de ter tido as contas julgadas como não-prestadas não configura impedimento para a diplomação. “Chega-se a tal conclusão pelo fato de que o Artigo 53 restringe à ausência de quitação eleitoral a declaração de contas não prestadas, e o Artigo 54 deixa claro que o que inviabiliza a expedição de diploma é a não-observância do prazo para encaminhamento da prestação de contas de campanha”, diz trecho da decisão.

O julgamento referente às contas de Lueci foi feito pelo juiz da 54ª Zona Eleitoral, Luís Aparecido Bortolussi Júnior. Em sua decisão, ele destacou o fato de a candidata não ter apresentado documentos “necessários a uma análise efetiva e plena de sua arrecadação de recursos e respectiva aplicação”.

Também caberá a Valdeci Siqueira decidir sobre a diplomação dos outros dez candidatos eleitos que tiveram as contas julgadas como não-prestadas. A cerimônia de diplomação dos eleitos e suplentes de Cuiabá será realizada no dia 19, às 9h, no Centro de Eventos do Pantanal.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33917/visualizar/