Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Dezembro de 2012 às 23:13

    Imprimir


Os varejistas brasileiros estão otimistas com as vendas de Natal. Segundo uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) 66% dos comerciantes acreditam que as vendas em dezembro serão melhores do que as do ano passado. Dos entrevistados, 38% disseram que a alta será de até 10%. Outros 31% estão bem mais otimistas e esperam vendas até 20% maiores. Já 22% dos varejistas têm expectativa de vendas em 2012 iguais as de 2011. A minoria, 10%, está pessimista e conta com resultado pior que o ano passado.

Ao serem questionados sobre o motivo de tanto otimismo, 34% declararam que é a melhor qualidade e variedade de produtos (34%). Em segundo lugar aparecem os produtos com preços menores (15%), seguido pela maior renda do brasileiro (9%) e pelo aumento da oferta de crédito (8%).

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr, o período é característico por beneficiar praticamente todos os segmentos da economia, de maneira homogênea.

"O consumidor injeta dinheiro das formas mais variadas possíveis. Ele pode comprar uma roupa nova, quitar dívidas, revisar o carro da garagem, dar um vinho de presente e até começar uma reforma. Assim, todas as engrenagens giram para fazer a máquina econômica funcionar", finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34741/visualizar/