Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 18:33

    Imprimir


Dez novas caminhonetes são entregues para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, a fim de serem utilizadas no projeto Bombeiros Florestais, projeto orçado em R$ 12,6 milhões e que tem até janeiro de 2014 para ser executado apoiando ações de monitoramento, prevenção, combate ao desmatamento, as queimadas não autorizadas e aos incêndios florestais no Estado. Os veículos que foram adquiridos por cerca de R$ 935 mil, servirão de apoio para a Base de Operações Aéreas e Terrestres localizada em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá).

O valor de 6 viaturas tipo caminhonetes L200 Triton, é o primeiro desembolso do Fundo Amazônia no projeto, que tem ainda a estruturação da Base de Operações no Norte de Mato Grosso e deve contemplar a aquisição de 2 aeronaves air tractor, que se encontra em fase de licitação. O valor das viaturas restantes é fruto de convênio de prestação de serviço do Corpo de Bombeiros à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Segundo o comandante-geral, coronel Aderson Barbosa, o recurso do Fundo Amazônia tem origem em doações internacionais e é gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para financiar iniciativas de proteção da Floresta Amazônica no país, com recursos provenientes de países desenvolvidos. "As viaturas serão utilizadas no Projeto e são meios para especializar unidades de bombeiros existentes na área de Floresta Amazônica, a fim de melhorar a capacidade de realização de diversas operações de combate a incêndios florestais", explica.

As unidades de Alta Floresta, Sorriso, Sinop e Colíder deverão ser especializadas, para fazer frente às operações aéreas, aliando a velocidade e confiabilidade dos recursos aéreos com o poder operacional dos equipamentos em terra. (W.S)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34910/visualizar/