Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 20:00

    Imprimir


O Sistema de Atendimento Especializado (SAE) de Sinop lançou, hoje, a campanha da luta contra a AIDS. A mobilização é nacional e tem como tema "Fique Sabendo". Em Sinop, a campanha segue até o dia primeiro de dezembro, onde serão realizadas testagens rápidas para HIV, hepatites virais e sífilis.

Hoje pela manhã aconteceu a abertura com uma palestra sobre o que é de fato a testagem rápida, com o coordenador de DST/AIDS do município, Walther Esteves, nas dependências da SAE. Durante a tarde está sendo realizado um fórum de discussão sobre abordagem a usuários de HIV/AIDS do SAE. A partir de amanhã, até o dia primeiro, serão feitos aconselhamentos, testes rápidos, imunização para hepatite B, entrega de folders e preservativos nas faculdades e universidades de Sinop.

De hoje até sexta-feira (30), as testagens rápidas e as imunizações serão feitas, além do SAE, nas Unidades de Saúde das Famílias do Menino Jesus, Parque das Araras, jardins Ibirapuera, Nações, Oliveiras, Cidade Jardim, Dr. Carlos Scholtão e no União. Já no dia primeiro, as testagens e imunizações serão feitas somente no SAE e nos postos do Menino Jesus, Nações, jardim das Oliveiras e, na Unidade de Saúde da Família União.

As panfletagens serão feitas nos semáforos da avenida Júlio Campos com Sibipirunas e Jacarandás, além da avenida das Figueiras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35241/visualizar/