Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 10:18

    Imprimir


Um plano de um zoológico alemão para testar o apetite sexual de um grupo de pingüins suspeitos de serem homossexuais está provocando protestos de grupos de gays e lésbicas na Alemanha, que temem que os pesquisadores do zoológico forcem os pingüins a se tornarem heterossexuais.

"Vários grupos gays e de lésbicas têm mandado e-mails e ligado para expressar insatisfação", afirmou um porta-voz do zoológico localizado na cidade de Bremerhaven, no noroeste do país. Ele afirmou que o zoológico concluiu que os pingüins talvez sejam gays depois de observarem tentativas de alguns pingüins machos de manterem relacionamento com outros machos. Alguns pingüins também teriam tomado conta de crias, comportamento normalmente assumido pelas fêmeas.

Alguns veículos de comunicação na Alemanha informaram que o zoológico planejava trazer algumas fêmeas pingüins da Suécia para testar a teoria de que as aves na cidade alemã seriam realmente gays. Assim que a notícia se espalhou, os protestos contra os planos do zoológico começaram.

"Ninguém aqui está tentando separar casais do mesmo sexo à força", reagiu o diretor do zoológico, Heike Kueck, em uma entrevista na rede pública NDR. "Nós não sabemos se os três pares de pingüins machos são realmente homossexuais ou se apenas estão juntos por falta de fêmeas", explicou.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/360545/visualizar/