Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 19:03

    Imprimir


O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental está comemorando nesta semana 21 anos de criação em Mato Grosso. Uma série de atividades, com o objetivo demonstrar à população o trabalho pra o qual é capacitado e que vem realizando em todo o Estado, está sendo organizada.

A abertura das comemorações terá início nesta quarta-feira (20.10), às 08h, na sede do Batalhão, no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, e segue até o dia 24.10 (domingo), quando será realizado o 1º Triathlon Ambiental.

A programação inclui exposição para mostrar as principais atividades exercidas pelo Batalhão Ambiental, Exército e o Grupamento Aéreo de Mato Grosso - que fará demonstração de escalada (rapel) no pátio do batalhão - além de palestras sobre noções de proteção ambiental.

"As palestras pretendem atingir principalmente o público estudantil, passando noções de cuidados ambientais, além de mostrar como realizamos o trabalho no Estado, cooperando para a preservação da natureza", ressaltou o major PM Celso Henrique Barbosa.

O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Ubaldo de Souza Figueiredo, ressalta que a comemoração é um marco para as atividades do batalhão, que ao longo desses 21 anos vem buscando capacitar o efetivo para que possa atuar conforme a demanda fiscal existente. "Estamos buscando aproximar nosso batalhão da tecnologia existente, para que possamos executar nosso trabalho à altura, servindo à comunidade e para que possamos também atuar sempre em conjunto com os demais órgãos ambientais", destacou o coronel. "Nosso papel é a defesa do ambiente e para isso devemos olhar com a visão de verdadeiros fiscais da natureza".

Com a sede do Batalhão localizada em Várzea Grande, um pelotão em Barra do Bugres, outro em Poconé e uma companhia em Cáceres, o papel dos policiais é de coibir crimes ambientais, atuando em conjunto com outros órgãos de proteção ao ambiente, como a Fema e o Ibama.

O 1º Triathlon Ambiental terá largada na Marina do Pascoal, em Várzea Grande, e chegada no Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371133/visualizar/