Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 27 de Julho de 2004 às 16:41
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


A Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) aprovou o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê Gestor da Micro-bacia do Rio Queima-Pé, em Tangará da Serra (240 km a médio-norte de Cuiabá). O comitê já realizou levantamento em toda a bacia do rio, detectou as áreas degradadas e vem desenvolvendo projetos de recuperação ambiental na área.

Na última sexta-feira (23.07), os membros do Comitê Gestor da Micro-bacia do Queima Pé se reuniram, no plenário da Promotoria de Justiça, com a diretora de Recursos Hídricos da Fema, Alessandra Panizi, onde a diretora avaliou as atividades do comitê gestor e orientou os membros quanto à legislação ambiental.

Na reunião, os membros do comitê apresentaram um relatório completo de suas atividades, desde o levantamento realizado para detectar as áreas de degradação da região da micro-bacia, até a elaboração dos projetos de recuperação ambiental.

A receptividade da diretora de Recursos Hídricos da Fema em relação aos trabalhos desenvolvidos pelo comitê foi a melhor possível. Para Alessandra, “o comitê está desenvolvendo um excelente trabalho, onde conseguiu se organizar e estabelecer suas metas, de uma forma muito bem definida e criteriosa”.

Por outro lado, a diretora chamou a atenção para as limitações das atribuições do comitê em função de seu foro municipal.

Panizi também levantou a possibilidade de abrir uma vaga para Tangará da Serra na composição do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, na condição de membro efetivo.

“A representatividade do comitê junto ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos facilitaria a liberação de recursos para investimentos em recuperação ambiental em Tangará, em especial no tocante aos córregos e rios que formam a malha hidrográfica do município”, acrescentou Panizi.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377505/visualizar/