Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 11:55

    Imprimir


Assistir a filmes pode alterar os níveis de hormônios no organismo, deixando homens e mulheres mais românticos ou mais agressivos, disseram pesquisadores dos Estados Unidos. Filmes sentimentais, como As Pontes de Madison, provocaram um aumento de mais de dez por cento nos níveis de progesterona em homens e mulheres, segundo a equipe da Universidade de Michigan.

Nas mulheres, os níveis de testosterona ficaram inalterados durante e depois do filme, em que Clint Eastwood protagoniza uma história romântica. Entre os homens, a testosterona diminuiu. O Poderoso Chefão II despertou emoções diferentes. Enquanto assistiam ao longa-metragem, cheio de crimes e cenas de ação, os homens tiveram um aumento de até 30% nos níveis de testosterona, o hormônio associado à agressividade masculina.

Por outro lado, quando assistiram a um documentário sobre a Amazônia, homens e mulheres não apresentaram modificações hormonais.

"Quando você assiste a um filme, seus hormônios estão respondendo, não só sua mente", disse Oliver Schultheiss, professor de Psicologia que comandou o estudo. "Se você quer aprender sobre a personalidade de alguém, olhe na sua coleção de vídeos", acrescentou ele, que publicou o estudo na revista Hormones and Behavior.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377653/visualizar/