Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Outubro de 2012 às 17:54

    Imprimir


A Delegacia Fazendária finalizou o inquérito sobre a conduta do auditor Hermes Dall"Agnol, preso em flagrante no dia 18 de setembro, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, acusado de pedir propina (R$ 40 mil) para o presidente da Câmara Municipal de Jaciara e emitir parecer favorável para suas contas. Dall"Agnol, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e sua esposa Mariley Nazário foram indiciados pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e, se condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão, informa a assessoria da Polícia Civil.

A defesa do auditor ainda não se pronunciou sobre as acusações. No TCE, foi aberto processo administrativo disciplinar e o auditor foi afastado pelo corregedor-geral Antônio Joaquim. Compõem a documentação o depoimento do presidente da Câmara Municipal de Jaciara e os autos da prisão em flagrante.

Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Contas de Mato Grosso as auditorias nos municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, todas pertencentes a 4ª Relatoria sob responsabilidade do conselheiro Waldir Teis e que estavam na tutela do auditor de controle externo, Hermes Dall"Agnoll, foram tornadas sem efeito e novos levatamentos serão realizados além de conferência nos dados já apurados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/39771/visualizar/