Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 08:26
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Agência Senado/Arquivo
Cidinho se reunirá com a ministra após o governo ser notificado oficialmente da decisão da Justiça
Cidinho se reunirá com a ministra após o governo ser notificado oficialmente da decisão da Justiça
O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu apoio à bancada federal para reverter à decisão liminar que suspendeu novamente as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O chefe do Executivo estadual aguarda ser notificado da decisão para recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O senador José Aparecido dos Santos (PR), o “Cidinho”, ficará responsável pelas negociações. Ele lamenta a paralisação e afirma que fará o possível para ajudar.

“Eu lamento que uma briga do judiciário possa prejudicar toda uma sociedade. Estamos esperando o governador recorrer da decisão para tentar agilizar as coisas por aqui. Vamos nos reunir com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para ver o que realmente está acontecendo e o que podemos fazer para reverter essa decisão”, explicou o parlamentar.

Apenas o consórcio VLT Cuiabá, responsável pelas obras, foi notificado de imediato. O governo do Estado, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), bem como a União, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal – que são os financiadores do modal - devem receber a intimação hoje (20).

Os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) preferiram não se manifestar sobre o assunto, pois dizem não ter conhecimento aprofundado sobre o processo e sobre a decisão. No entanto, lamentaram a paralisação.

O republicano, inclusive, teme um atraso nas obras por conta desses embates judiciais. “Eu não conheço o processo e não posso falar com propriedade, só lamento porque o tempo é curto e está ficando cada vez mais curto, e isso pode atrasar o andamento das obras”.

O presidente do Legislativo estadual, deputado José Riva (PSD), garante que irá batalhar para que as obras do novo modal sejam concluídas. “O governo e a Assembleia vão trabalhar até a exaustão pra implantar o VLT em Cuiabá e Várzea Grande, em respeito à população que escolheu o modal mais ágil e moderno”.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) garante que o processo não possui irregularidades, e acredita que Silval irá reverter está situação em um curto espaço de tempo.

“Decisão judicial não se discute, se cumpre, mas o governo já está se mexendo. Da outra vez conseguimos reverter rápido e acredito que desta vez também será assim. O VLT é uma realidade”.

O juiz da 1ª Vara Federal, Marllon Souza, determinou novamente a suspensão do contrato e das obras para implantação do VLT após ação dos ministérios público Federal e Estadual.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/40951/visualizar/