Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 09:24

    Imprimir


Exposição poderá ser conferida até o dia 20 de outubro (Foto: Divulgação / Assessoria)
Exposição poderá ser conferida até o dia 20 de
outubro (Foto: Divulgação / Assessoria)


 

A exposição "Ciência, realidade e ficção", do artista mato-grossense João Sebastião da Costa, será inaugurada para visitação nesta quinta-feira (20), a partir das 19h na Casa do Parque, em Cuiabá. O artista reuniu 30 telas inéditas de pintura sobre acetato, que podem ser visitadas no centro cultural. A entrada é gratuita.

Sobre o tema, o pintor diz que escolheu por misturar a realidade regional, como as frutas, a onça, o calor típico, as redes e os rios. A onça é o ícone preferido das obras de João, artista lembrado por sempre retratar a cultura e beleza natural nas obras.“Vejo a onça como a mulher, a rainha do mundo. A onça, na verdade, é a grande única mulher da minha vida. E ela que me acompanha por todos os cantos, me atura, me entende”, disse o pintor.

A exposição pode ser conferida até o dia 20 de outubro, no período de segunda a sexta-feira, no horário das 11h às 21h e no sábado das 9h às 18h.

De acordo com a assessoria da Casa do Parque, a exposição é uma retratação do universo da cultura de Mato Grosso. Além das 30 telas, também existem duas obras especiais, escolhidas pelo artista. A Casa do Parque fica na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, no bairro Duque de Caxias, na entrada dos fundos do Parque Mãe Bonifácia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41042/visualizar/