Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Agosto de 2012 às 10:52

    Imprimir


A França conquistou, neste sábado, a sua primeira medalha de ouro olímpica no ciclismo mountain bike feminino. A vitória veio com Julie Bresset, de 23 anos, que foi a primeira a completar a prova de 29,3 quilômetros, com o tempo de 1h30min52s, confirmando a liderança que ela tinha desde a metade da primeira de seis voltas no circuito de 5,2km.

 

 

Desde que o ciclismo mountain bike chegou aos Jogos Olímpicos, em Atlanta/1996, a França levou três medalhas de ouro entre os homens, ficando sem o título apenas na edição de estreia. Mas, no feminino, faltava uma medalha.

 

E ela veio logo de ouro, com a excelente performance de Bresset, que também é campeã europeia. A francesa cruzou a linha de chegada mais de um minuto à frente da medalhista de prata, a alemã Sabine Spitz, 17 anos mais velha que ela, e que defendia o título olímpico conquistado em Pequim/2008. A norte-americana Georgia Gould levou o bronze.

 

O ouro também é o primeiro da França no ciclismo dos Jogos de Londres. Isso faz o país subir para o terceiro lugar no quadro de medalhas da modalidade, com mais três pratas. A Grã-Bretanha, com oito vitórias, lidera disparado. A Alemanha vem na sequência, com um ouro, quatro pratas e um bronze.

 

No ciclismo, falta apenas a disputa do mountain bike masculino, domingo. Bicampeão olímpico e quatro vezes melhor do mundo, o francês Julien Absalon é o grande favorito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/43914/visualizar/