Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Julho de 2012 às 06:29

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta quarta-feira em Londres, para visita oficial até sábado. O principal evento da agenda de Dilma é a participação na abertura dos Jogos Olímpicos da capital britânica. Como representante máxima do próximo oaís a sediar uma Olimpíada, ela assistirá ao evento ao lado da primeira-dama americana, Michelle Obama. As duas estarão entre a Rainha Elizabeth, o primeiro-ministro britânico David Cameron, além do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e o prefeito de Londres, Boris Johnson.

O primeiro evento oficial de Dilma é o encontro com o premiê britânico David Cameron, na tarde desta quarta-feira. Na pauta de discussão estarão temas relativos à economia e o atual cenário de enfraquecimento financeiro das principais potências mundiais, como Estados Unidos e a própria Inglaterra. Os britânicos veem o Brasil, país emergente em meio ao abalo econômico mundial, como uma boa fonte para novos negócios que podem ajudar a economia local a se recuperar.

Em seguida, Dilma participa do lançamento de uma nova campanha de promoção do Brasil no exterior, capitaneada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). À noite, a presidente acompanha a apresentação do musical "Operalia", no Royal Opera House.

Amanhã, Dilma faz visita à parte brasileira do Centro de Mídia dos Jogos de Londres, dentro do Parque Olímpico. À terde, participa da cerimônia de inauguração da nova embaixada brasileira em Londres. À noite, Dilma participa de coquetel referente ao lançamento da Casa Brasil, espaço que promoverá o país durante a Olimpíada de Londres, com foco em esporte e cultura. A Casa Brasil é capitaneada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos, Dilma irá ao quartel-general da equipe olímpica brasileira em Londres. A presidente visitará os atletas no Crystal Palace, local onde boa parte dos esportistas estão treinando. Dilma deverá almoçar com a delegação brasileira.

No final da tarde, Dilma estará no Palácio de Buckingham, para uma recepção oferecida pela Rainha Elizabeth, por conta do início dos Jogos. De lá, ela seguirá para a cerimônia de abertura do principal evento esportivo do planeta, encerrando sua agenda de compromissos oficiais na capital inglesa. A presidente tem volta prevista para a tarde de sábado.

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45411/visualizar/