Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 27 de Outubro de 2022 às 06:53
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MP-MT) informou, nesta quarta-feira (26), que abriu um inquérito para apurar um suposto caso de assédio eleitoral cometido no supermercado Big Master, de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá). A notícia foi veículada pelo Gazeta Digital no último dia 20 de novembro.

Segundo o órgão, a investigação foi instaurada após o MPT receber um vídeo de uma mulher discursando para trabalhadores dentro da empresa. Na gravação, ela fala que os colaboradores podem perder seus respectivos empregos em caso da vitória do ex-presidente Lula (PT).

“Foi concedido o prazo de 24 horas, após o recebimento da recomendação, para que o supermercado adote as medidas indicadas, dentre elas, retratar-se, em reunião presencial, a ser realizada com o mesmo alcance da anterior, de maneira ampla e previamente divulgada, com a presença de todos os(as) empregados(as), para lhes informar sobre a proibição da prática de assédio eleitoral”, diz o MPT.

Além disso, o Big Master deverá dar ampla e geral publicidade acerca da recomendação expedida pelo MPT, por meio de divulgação em local visível na empresa, e-mail ou qualquer meio eficiente de comunicação, com o objetivo de difundir a determinação do MPT entre todos os colaboradores.

Ainda nos termos da recomendação, a empresa também terá que abster-se, imediatamente, de realizar manifestações políticas no ambiente de trabalho e de fazer referência a candidatos em instrumentos de trabalho, uniformes ou outras vestimentas.

O MPT também expediu ofício à Procuradoria Regional Eleitoral, informando o recebimento de denúncia que relata a possibilidade de ocorrência de assédio eleitoral na empresa, e ao sindicato da categoria profissional.

A recomendação será objeto de fiscalização e o seu descumprimento ensejará a adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis pelo MPT, com vistas à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455044/visualizar/