Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Domingo - 18 de Dezembro de 2022 às 05:37
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Deosdete Cruz Júnior Allan Mesquita

Nomeado novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, promotor Deosdete Cruz Júnior rechaçou os atos de violência em manifestações de descontentes com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Ao comentar sobre os movimentos, Deosdete afirmou que vê com preocupação o atual cenário político que se instalou nacionalmente e também em Mato Grosso após o resultado da eleição presidencial.

“A gente vê isso com bastante apreensão porque se nacionalmente o cenário é de divisão, aqui, está mais acentuado. Acredito que nos próximos meses isso vai passar”, iniciou.


Ao fazer uma analise jurídica dos atos taxados como “golpistas”, o procurador afirmou que todas as manifestações são consideradas legítimas, desde que não haja infrações contra os direitos da população.


“As manifestações são legítimas, seja de qual for a posição, o que não pode ocorrer é o emprego de violência, excessos e abusos”, acrescentou.


Ao final, ele também pontuou que o órgão sempre estará atento para garantir os direitos constitucionais. Cruz concluiu afirmando que as pessoas que forem contra a democracia estarão indo contra o MP.


“A agenda do Ministério Público é a defesa da democracia e não defender partido A ou B. Quem estiver contra a democracia vai estar do lado de lá do Ministério Público”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456194/visualizar/