Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Julho de 2012 às 16:06

    Imprimir


A tempestade que atingiu Pequim neste fim de semana matou 39 pessoas, alagou ruas e prendeu 80 mil pessoas no principal aeroporto da cidade, disse a mídia estatal do governo neste domingo. Esta é a pior tragédia do tipo em seis décadas na capital chinesa.

 

A tempestade, que começou na tarde de sábado e continuou até tarde da noite, inundou as principais estradas e mandou torrentes de água para passagens subterrâneas, que desabaram. O governo municipal de Pequim informou que 25 vítimas se afogaram nas correntezas formadas pelo grande volume de água. Outras seis perderam a vida no desabamento de suas casas, uma pessoa morreu atingida por um raio e cinco foram eletrocutadas.

Mais de 500 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Pequim, adicionou o Beijing News. O sistema de metrô foi largamente afetado pelas enchentes, mas ficou lotado de pessoas desesperadas para chegar em casa, incapazes de usar carros, ônibus ou táxis. A cidade recebeu 170 mm de chuva em média, mas um município do distrito de Fangshan, a oeste de Pequim, foi atingido por 460 mm.

A prefeitura de Pequim afirmou em seu website que está trabalhando para recuperar as condições da metrópole, e alertou as pessoas que se preparem para a continuação do mau tempo. "Os meteorologistas dizem que do final de julho ao início de setembro a cidade está propensa a inundações, e que poderiam haver mais grandes tempestades ou condições extremas", disse o governo da cidade.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45679/visualizar/