Massa e Alonso lamentam chuva, mas elogiam carro
O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso lamentaram nesta sexta-feira o fato de que o tempo instável em Hockenheim atrapalhou os planos da Ferrari e dos próprios pilotos de testarem como gostariam os seus carros nas primeiras sessões de treinos livres do GP da Alemanha de Fórmula 1, que será realizado neste domingo.
Com a pista molhada em boa parte do primeiro treino e depois por um período ainda maior no segundo, Alonso e Massa só conseguiram andar melhor na primeira parte do dia, na qual o espanhol ficou com a terceira colocação e o brasileiro conquistou a oitava posição. Em seguida, porém, o atual líder do Mundial de F1 obteve apenas o 20.º melhor tempo, enquanto o seu parceiro de equipe foi o 12.º.
"Assim como aconteceu em Silverstone (no GP da Inglaterra, há duas semanas), aqui em Hockenheim a chuva também tornou a nossa vida difícil. Pela manhã, as condições estavam mudando rapidamente e foi duro conseguir dar voltas limpas que fossem úteis o suficiente para avaliar o desempenho dos novos componentes que trouxemos para cá. À tarde, nós tivemos a chance de dar uma única volta com pneus secos, então nos concentramos em entender o comportamento do carro no molhado", afirmou Massa.
O brasileiro, porém, destacou que não pode reclamar do desempenho proporcionado pela sua Ferrari. "É sempre difícil fazer um julgamento quando você corre em condições como esta, mas eu tenho de dizer que o carro estava indo muito bem, por isso estamos razoavelmente satisfeitos", completou, admitindo que a previsão de chuva novamente para este sábado não é muito animadora.
Alonso, por sua vez, elogiou o comportamento do seu carro em diferentes condições de pista nesta sexta. "Em resumo, estou razoavelmente satisfeito com a forma pela qual as coisas ocorreram. Nós corremos em várias condições, indo do seco para a pista molhada e, em seguida, para a pista completamente molhada. E amanhã (sábado), pelo menos de acordo com a previsão do tempo até o momento, nós teríamos um cenário muito parecido com o de hoje (sexta) quando formos para o treino classificatório", disse o espanhol, antes de reconhecer que o clima predominantemente chuvoso na maior parte dos treinos prejudicou os trabalhos que a Ferrari pretendia realizar nesta sexta.
"O carro se comportou bem em todas as condições, o que é sempre uma coisa boa e nós estávamos também preparados para ver como os vários tipos de pneus funcionaram e quando era o momento certo de mudar de um para outro. As atualizações técnicas no carro? Nós não tivemos tempo suficiente para avaliá-las em profundidade: espero que possamos fazer isso amanhã (sábado)", completou.
Comentários