Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 20 de Fevereiro de 2024 às 07:30
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


MidiaNews

Hélio Nishiyama foi nomeado desembargador

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) nomeou, nesta segunda-feira (19), o advogado Hélio Nishiyama como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A nomeação foi oficializada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

“Por sua trajetória profissional, ele conseguiu figurar em primeiro lugar, tanto na lista da OAB, como na do Tribunal de Justiça. E por esses motivos, ele foi nomeado o novo desembargador do Tribunal de Justiça”, afirmou o governador.


Nishiyama encabeçou a lista tríplice da OAB que foi encaminhada ao governador ainda nesta tarde, após sessão do Tribunal de Justiça realizada pela manhã.

Na sessão, ele recebeu 28 votos dos desembargadores. Também figuravam na lista os advogados Flaviano Taques, que teve 20 votos, e Abel Sguarezi, com 19.

A nomeação de Nishiyama não surpreende, já que, além do notório saber jurídico, ele advogou e é amigo do governador.

Perfil

Nishiyama é especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (2011). Especializou-se em 2015 em Didática do Ensino Superior pela Universidade de Cuiabá (Unic).

O advogado também atua como professor de Direito Penal e Processo Penal na Graduação e na Pós-Graduação. É aluno especial no Programa de Mestrado Profissional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e conselheiro da OAB Mato Grosso.

A posse

O advogado deverá tomar posse na tarde de quarta-feira (21), junto a outros sete novos desembargadores.

São eles: os juízes de carreira Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octávio Saboia Ribeiro, Lídio Modesto da Silva Filho e José Luiz Leite Lindote.

O promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, que foi escolhido por Mendes para ocupar a vaga do quinto dedicado ao Ministério Público Estadual (MPE) em dezembro passado, também tomará posse na quarta-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463330/visualizar/