Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 09:59

    Imprimir


Cerca de mil funcionários de uma rede de frigoríficos entraram em greve na tarde desta terça-feira (3) nas unidades das cidades de Sorriso e Tangará da Serra, distantes 420 e 242 km de Cuiabá respectivamente. Os grevistas cobram reajuste salarial de 7,9%, além de melhorias em alguns benefícios. Com a paralisação dos funcionários, nenhum abate está sendo feito nos frigoríficos.

Entre as reivindicações dos grevistas está o pagamento do vale alimentação, além de melhorias no plano de saúde. De acordo com Rosilene Passos, gerente administrativa da unidade de Tangará da Serra, a empresa não foi comunicada da paralisação e por isso acionou a a assessoria jurídica da rede para tomar as medidas cabíveis.

A gerente informou ainda que as reivindicações dos funcionários estão sendo tratadas em uma convenção coletiva, ou seja, a decisão das reivindicações depende do acordo entre várias outras empresas.

A paralisação das atividades tem reflexo direto no número de abates. Com a greve, pelo menos 60 mil aves deixam de ser abatidas por dia em apenas uma das unidades do frigorífico.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47375/visualizar/