Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2012 às 19:41
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Duas cidades mato-grossenses deverão receber reforços policiais durante as eleições de outubro. Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) confirmou que solicitou o apoio da Polícia Federal para os municípios de Dom Aquino e Campo Verde, a 172 km e 139 km de Cuiabá, respectivamente.

De acordo com o TRE, o objetivo é combater a compra e venda de votos, como possíveis atos ilícitos praticados por candidatos. Além de evitar possíveis atritos e garantir o bom funcionamento do pleito que ocorrerá no dia 7 de outubro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, disse que a decisão ocorreu após ouvir as principais preocupações dos magistrados, que comandaram as eleições anteriores na cidade. “Vou solicitar uma apoio especial da Polícia Federal para intensificar as ações de inteligência nos municípios de Campo Verde e Dom Aquino", garantiu o presidente.

Prazos
De acordo com o calendário, caso seja necessário segundo turno, o pleito é organizado três semanas depois, dia 28. Os partidos têm até 5 de julho para pedir o registro de candidatura e no dia seguinte as campanhas eleitorais estarão nas ruas. O período de propaganda eleitoral gratuita da campanha do primeiro turno no rádio e na televisão começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.

Alerta
O município de Campo Verde foi o primeiro a cadastrar os dados biométricos dos eleitores, e será uma das sete cidades onde a votação se dará através das urnas com tecnologia de identificação biométrica, onde o voto só será liberado após conferência da impressão digital do eleitor. “Na implantação do voto eletrônico, em 1996, tivemos uma série de problemas com as urnas eletrônicas. É bem provável que essa nova tecnologia também nos reserve algumas surpresas", alertou o magistrado.

O presidente Rui Ramos informou ainda que o juiz eleitoral titular de Campo Verde, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, possui férias pendentes e deverá se afastar da Justiça Eleitoral no mês de agosto, quando será substituído pelo juiz Gilberto Bussiki. Renan Nascimento será o juiz responsável pelas eleições municipais deste ano na 12ª Zona Eleitoral de Mato Grosso.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47570/visualizar/