Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Maio de 2012 às 18:54

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu, durante assinatura de convênio com o hospital do Câncer nesta quarta (30) no Palácio Paiaguás, que estuda a possibilidade de unir a secretaria extraordinária da Copa, sob Maurício Guimarão, com a pasta de Esportes e Lazer, comandada por José de Assis Guaresqui. “Não vou mexer na Secopa, nem extinguir, mas quem sabe levar o Esporte para a Secopa”. Declarou ainda que já deu início a reforma  administrativa ao implementar uma série de ações para melhorar a situação financeira do Estado.

Nesta mesma linha, o presidente da Assembleia José Riva (PSD), um dos principais defensores de mudanças na estrutura do Governo, ponderou que há outras sugestões. Segundo ele, o líder de Silval no Legislativo, Romoaldo Júnior, por exemplo, defende que as secretarias de Ciência e Tecnologia e Educação tenham as estruturas fundidas. “Mas seria antiético manifestar posicionamento sobre essas questões, sem antes discutir no Colégio de Líderes”, argumentou.

Ajustes

Silval ressaltou ter enxugado a máquina por meio da demissão de funcionários, bom como o corte de 2 mil contratos terceirizados. No início do ano, após identificar um déficit de R$ 1,2 bilhão, o Estado adotou 44 medidas de austeridade por meio do método de Gerenciamento Matricial de Despesas, a fim de reverter o quadro negativo. Ao que parece, a medida tem dado resultados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50755/visualizar/