Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Maio de 2012 às 22:05

    Imprimir


Defendendo a ampliação das investigações do "Caso Cachoeira”, o senador Pedro Taques (PDT-MT) votou favorável à quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da empreiteira Delta em âmbito nacional, durante reunião da CPI Mista na tarde desta terça-feira (29). A Delta é suspeita de envolvimento na organização criminosa que Carlos Cachoeira é acusado de comandar.

O senador Pedro Taques vem alertando os demais membros da CPI Mista do Caso Cachoeira sobre a urgente necessidade de aprovação das quebras de sigilo dos investigados. Para ele "a contravenção não respeita geografia”, portanto, é preciso apurar as ações da Delta em todo o país.

Há cerca de duas semanas, a CPI aprovou a quebra do sigilo das operações da Delta Centro-Oeste, mas membros da comissão, dentre eles o parlamentar de Mato Grosso, disseram que a medida era insuficiente para desvendar todas as ações e vínculos da empresa.

Governadores - Após questão de ordem levantada pelo deputado Gladson Cameli (PP-AC) e contraditada pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) decidiu adiar a votação sobre a convocação de governadores para depor da CPÌ até que um parecer técnico seja emitido sobre o assunto.

Gledson Cameli disse que a convocação de governadores fere o princípio federativo e a autonomia entre os entes federados.

Em resposta, Pedro Taques afirmou que qualquer governador pode ser ouvido na justiça comum como testemunha. O entendimento do senador é de que a CPI pode ouvir autoridades de todos os poderes nessa condição e de que a questão levantada pelo deputado não encontra respaldo na lei e na Constituição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50862/visualizar/