Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Maio de 2012 às 07:33
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O ministro Gilson Dipp, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu ontem liminar que garante ao empresário Roberto Ângelo Farias concorrer à prefeitura de Barra do Garças na condição de pré-candidato a prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD). O despacho torna sem efeito a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que o tornou inelegível por três anos por uso indevido de meio de comunicação nas eleições de 2010, quando o empresário se candidatou a deputado federal.

O parecer do ministro do TSE era aguardado com expectativa pela cúpula do PSD de Mato Grosso depois que o conselheiro aposentado, Alencar Soares Filho, se filiou ao partido na última sexta-feira (24) com a intenção de disputar a sucessão municipal. A direção regional dava preferência ao empresário Roberto Farias (filho do ex-governador Wilmar Peres de Farias), que teve o nome lançado há mais de dois anos como pré-candidato. Alencar seria alçado a pré-candidato se o recurso fosse indeferido.

Na decisão, o ministro alegou a demora na apreciação do recurso interposto pelo empresário e “até mesmo inviabilizar sua eventual pré-candidatura no pleito que se avizinha”.

“Fez-se justiça. Eu não matei, não roubei e nem desviei dinheiro público. Apenas me defendi de ataques que vinha sofrendo quando candidato a deputado federal em 2010. Essa decisão nos tranquiliza e abre caminho para que possamos trabalhar a nossa pré-candidatura e buscar novos apoios. Vou conversar com todos os partidos que desejam trabalhar pelo desenvolvimento de Barra do Garças. Agora é o povo quem vai decidir”, disse o empresário ao tomar conhecimento do despacho do ministro Gilson Dipp.

Com o efeito suspensivo nas mãos, Roberto Farias espera também pelo cumprimento da promessa do conselheiro aposentado Alencar Soares Filho, que, durante o encontro regional do PSD em Barra do Garças, garantiu apoiar o pré-candidato caso ele revertesse a decisão do TRE. “Confio na sua palavra e no seu apoio”, disse o empresário.

A decisão do ministro foi bastante comemorada na tarde de ontem por correligionários de Roberto Farias. A informação “vazou” rápido e centenas de pessoas foram ao Araguaia Park Hotel, administrado pelo empresário, para manifestar apoio à sua pré-candidatura. “Chega ao fim uma longa agonia. Agora, vamos para a convenção e depois para as ruas”, disse um dos apoiadores sem esconder a alegria pelo despacho do TSE.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50952/visualizar/