Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 13:21

    Imprimir


O Partido Social Democrático (PSD) realizou na manhã desta sexta-feira (25.05), o 17° Encontro Regional da sigla partidária para discutir as eleições de outubro. Durante o evento em Primavera do Leste, foi avaliado o cenário eleitoral da cidade e de municípios próximos, como Poxoréu, Santo Antônio do Leste e Campo Verde.

Em Primavera do Leste, o diretório municipal revelou as conversas com os Democratas, que devem lançar o ex-prefeito da cidade, Érico Piana, como candidato a prefeito. De acordo com o deputado estadual Luizinho Magalhães (PSD), que possui base eleitoral no município, a composição é discutida há tempos e tem grandes chances de serem concretizadas.

 “Nunca escondemos que caminhamos para uma aliança com o ex-chefe do executivo municipal e articulamos para indicar o vice na chapa. Porém, se o Érico Piana desistir de lançar candidatura, o PSD terá postulante”, revelou o parlamentar.

Presidente do diretório municipal e ex-vereador, Eraldo Fortes (PSD), deve ser o nome peessedista indicado para ser o vice na chapa do Democrata. Além do DEM, a legenda discute aliança com o PTB, PMN e PRP.

Em Santo Antônio do Leste e Poroxéu, no entanto, o PSD possui grandes chances de lançar candidatura própria. No primeiro município, o prefeito Reinaldo Cardoso, filiado no partido, deve ser confirmado nas convenções como postulante à reeleição. “Estamos conversando com dez partidos e está bem encaminhada à possibilidade de concorrer no pleito eleitoral para dar continuidade ao trabalho executado”, confirmou o chefe do executivo de Santo Antônio do Leste.

Já em Poxoréu, a ex-secretária de Saúde e de Ação Social da cidade, presidente do diretório municipal, Jane Lopes, é pré-candidata a prefeita e atualmente, discute composição com cinco legendas. “O apoio do PPS, PSDB e PP foi confirmado, agora partimos para as conversações com outras duas legendas. Acredito que estamos bem nas pesquisas e as chances de vitória são reais”, afirmou.

De acordo com o presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, os Encontros Regionais comprovam que o partido nasceu grande no Estado. “Temos vários pré-candidatos a prefeito e vereador na região, isso mostra a força do partido. Com certeza, nas eleições de outubro, ampliaremos o número de chefes do executivo municipal e de parlamentares nas Câmaras, que atualmente são de 50 e 352, respectivamente”, avaliou.

Secretário-geral do partido, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, ressaltou que o partido concedeu autonomia para os diretórios municipais definirem os rumos da legenda nas eleições. “Não é certo que a direção estadual venha aqui em Primavera do Leste, dar ‘pitacos’ sobre o pleito eleitoral, apenas quem mora no município conhece a sua realidade. O PSD não veta aliança com ninguém”, disse.

ORIENTAÇÕES - Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.

Participaram do Encontro Regional em Primavera do Leste ainda os deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima e os suplentes Roberto Dorner e bispo Sérgio Aguiar; os deputados estaduais José Domingos Fraga, Airton Português, Valdizete Nogueira, Washington José (PTB) e o suplente Pedro Satélite; além do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá e demais lideranças municipais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51211/visualizar/