Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 12:51

    Imprimir


O advogado e produtor rural Divadir De Pieri é o pré-candidato do PDT à prefeitura de Primavera do Leste para as eleições de 2012. A decisão saiu de reunião que aconteceu na casa do presidente Estadual do PDT, deputado Zeca Viana, neste domingo (20), em Primavera do Leste, entre os membros do diretório municipal, pré-candidatos a vereador e pré-candidatos da sigla à prefeitura.

Isto, após um longo trabalho do PDT em Primavera do Leste que resultou no fortalecimento de três nomes para pleitear o cargo de prefeito. Dessa maneira, vinham sendo apontados como pré-candidatos Romeu Froelich, Miguel Vieira e o próprio Divadir de Pieri.

“A definição pelo nome do Divadir foi unânime, o que fortalece ainda mais o partido”, ressalta Zeca Viana. Para o deputado, De Pieri é o retrato do novo PDT. “Ele veio atraído pelo projeto político desse novo PDT de Mato Grosso. Nossas bandeiras atraem o homem de bem. Isso traz um novo ânimo à política mato-grossense”.

Zeca Viana destacou ainda que era preciso definir o nome do pré-candidato pela importância econômica de Primavera do Leste, que tem mais de 60 mil habitantes e uma economia pujante - baseada na agropecuária. “Primavera do Leste figura como a quinta maior cidade de Mato Grosso. Ao mesmo tempo em que cresce na economia, a cidade também desponta como pólo político. Este grupo quer garantir a continuidade do desenvolvimento”, disse Viana, cujo reduto eleitoral é Primavera do Leste.

“Há muito o PDT vem manifestando a idéia de ter um candidato. Passamos por um processo de conversações com os companheiros, com os líderes Zeca Viana que é o presidente do partido em Mato Grosso e com o senador Pedro Taques. Havendo esse consenso, agora vamos em busca de coligações para poder colocar nosso nome à disposição na convenção, em junho”, falou De Pieri.

Divadir De Pieri tem 65 anos e está em Primavera do Leste há 26. No setor político já foi vice-prefeito de Primavera do Leste entre 2001 a 2004 e candidato a deputado estadual nas eleições de 2010. Divadir De Pieri se filiou em setembro de 2011 ao PDT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51214/visualizar/