Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Abril de 2012 às 18:06

    Imprimir


Edivaldo de Sá/RepórterNews

As executivas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Democratas (DEM), as duas maiores legendas partidárias de Nortelândia realizam nesta segunda-feira (16.04), às 16hs, a primeira reunião visando definir os critérios de escolha do candidato a vice numa futura aliança com o prefeito Neurilan Fraga (PSD) que deve disputar a reeleição nas eleições de 2012. O primeiro encontro vai acontecer na sede do DEM localizado no centro da cidade.

Internamente existe uma tendência dos peemedebistas indicarem o nome que comporá a chapa com o atual Chefe do Poder Executivo, porém, nos últimos meses os democratas passaram a insinuar interesse pela vaga, o que acabou provocando um mal estar na base aliada. Diante do impasse, o PMDB decidiu convidar o DEM para discutir o assunto, para evitar um futuro racha na base dos partidos que elegeram o atual prefeito em 2008.

Nenhum dos dois partidos conseguiram construir candidaturas próprias ao longo dos quatro anos, até por conta do trabalho desenvolvido por Neurilan Fraga a frente da administração municipal, que o coloca como favorito nestas eleições.

O PMDB é o partido que tem o maior número de integrantes do staff administrativo municipal, ocupando as secretarias de administração, finanças, esporte, comunicação e educação. O DEM é o segundo com a saúde, transportes e obras públicas.

Os peemedebistas são também os que mais nomes possuem para compor a majoritária, sendo Jossimar Fernandes (Zema), Edivaldo de Sá, Marlene Júlia, Benedito Hudson (Bidú) e Rubilan Nunes. Os democratas passaram a ventilar o nome do empresário e advogado José Benevides e do ex-vice-prefeito Valter Dada, que foi vice-prefeito de Rodolmildo Rodrigues Silva.

Os partidos pretendem discutir na reunião, como será feita a escolha e a qual partido caberá à indicação do vice. O PMDB só aceita participar da coligação se indicar o colega de chapa, principalmente por que já foi preterido nas eleições de 2008.

No último sábado, o ex-prefeito Alcenor Alves Barreto, a maior liderança democrata de Nortelândia e o membro do partido José Paraíba, conversaram por telefone com o senador Jayme Campos, uma das principais lideranças da sigla no estado. Jayme Campos garantiu que a decisão do diretório municipal do partido será respeitada e que não haverá intervenção da regional em qualquer situação.

O vice-prefeito Antônio Xavier Meira resolveu romper a aliança e migrou para a oposição, numa tentativa de viabilizar sua candidatura a sucessão municipal. Porém, fontes internas afirmam que sua candidatura não decolou, e ele pode desistir da disputa para apoiar a candidatura do ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva. Comenta-se nos bastidores que Antônio Meira pode acabar sendo candidato à vice do seu ex-adversário politico.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54191/visualizar/