Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2012 às 16:17

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, e o secretário de Finanças, Orlando Francisco, participaram nesta manhã (29) da primeira reunião do ano do Fórum Permanente de Interlocução: MPE e Sociedade. Os sindicalistas levaram ao debate os problemas enfrentados pela categoria em todo o Estado.

A reunião foi realizada no auditório do prédio das Promotorias de Justiça e contou com a presença de promotores do MPE e representantes de diversos segmentos da sociedade. O objetivo é do evento foi fazer com que o MPE se aproximasse da sociedade e pudesse saber mais a respeito de suas demandas. 

Gilmar Ferreira disse que encontro foi importante para que o Sintep/MT pudesse levar ao conhecimento dos participantes do Fórum problemas referentes aos profissionais da Educação no Estado. Entre os temas está a luta, nas redes municipais de ensino, pela implantação do piso nacional.

“Em alguns municípios, está havendo ataques aos direitos dos trabalhadores por parte do poder público”, denunciou o presidente do Sintep/MT. Sobre isso, Gilmar Ferreira avalia que o Ministério Público do Estado deveria ter participação mais decisiva, “até mesmo para ajudar a evitar as greves”.

A polêmica a respeito da regularização do MT Saúde também foi levantada pelo Sintep/MT. “É fundamental que seja trazido à tona, mais uma vez, esse problema. Para nós, representantes sindicais, é uma grande preocupação. E mais do que isso: nós entendemos que o MPE deve ter ações mais concretas em relação a isso”, disse Orlando Francisco.

Também foi levado ao debate o alto número de contratos temporários na rede de ensino de Mato Grosso, enquanto centenas de aprovados em concursos aguardam para serem chamados pelo governo do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55371/visualizar/