Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 29 de Março de 2012 às 09:22

    Imprimir


A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR vai oferecer o curso de artesanato de couro bovino, programado para acontecer no período de em 23 a 27 de abril.

Com 40 horas/aula, esse curso vai beneficiar 15 pessoas com ensino teórico e prático e ao final, estarão habilitadas para confecção e reparação de peças de couro e diversos artigos como: cinto, calçado (rasteirinha), chaveiro, coleira, copo de bozó, bolsa, bainhas de faca, facão e canivete.

Por meio dessa atividade, as pessoas beneficiadas aproveitar o couro bovino, na confecção de peças e artigos artesanais, podendo ter um ganho financeiro extra, tendo em vista que a aceitação deste tipo de produto no mercado regional é muito positiva.

Inscrições para o curso estão abertas a partir desse dia 02, na sede do Centro de Referência em Assistência Social. Informações: 65-3332 1146.

RÉDEAS DE EQUINOS – No período de 26 a 30 de junho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SEDER, o SENAR vai ministrar o curso de Rédeas em Equinos. Com 40 horas/aulas práticas, esse treinamento vai atender a 15 produtores rurais.

O objetivo do curso é fazer com que os trabalhadores e proprietários de equinos (cavalos) tenham conhecimento de como lidar com animais dentro ou fora da propriedade, de forma prática tranqüila, sabendo conduzir o animal para melhorar o seu rendimento e aproveitamento do tempo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55414/visualizar/