Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Março de 2012 às 07:13
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Carlos Luís Milhomem de Abreu assume o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar no lugar de
Carlos Luís Milhomem de Abreu assume o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar no lugar de
O governador Silval Barbosa (PMDB) finalmente pôs fim à ‘novela’ envolvendo a participação do Partido Social Democrata (PSD) no staff e anunciou os nomes dos quatro gestores que assumirão as vagas deixadas pelo partido. Conforme havia prometido, Silval optou por gestores com perfis técnicos exigidos para os cargos.

Bióloga e professora efetiva da Unemat, Áurea Regina Alves Ignácio assumirá o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em substituição a Adriano Breunig. Natural de Santanésia (RJ), a nova gestora possui mestrado em Neurociência e Comportamento, pela Universidade Federal de Santa Catarina, e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O engenheiro agrônomo e ex-diretor de Pesquisa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), Carlos Luís Milhomem de Abreu, assume o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), no lugar de José Domingos Fraga, que retornará à Assembleia Legislativa. Com doutorado em Agronomia, desenvolvia trabalho na área da cultura de hortifruti e agricultura familiar e promete aumentar as parcerias com os municípios para garantir a instalação dos centros de apoio à agricultura familiar nos municípios.

No lugar de Wilson Teixeira, o ‘Dentinho’, passa a responder pela presidência do Centro de Processamento de Dados (Cepromat) o ex-diretor de Relacionamento com o Cliente do órgão, Djalma Souza Soares. O novo gestor é formado em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e possui pós-graduação em Gestão Financeira, Gestão da Informação e Gestão Pública.

O engenheiro eletricista Flávio Teles de Carvalho Silva é o novo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat), onde ocupava o cargo de diretor-técnico-científico e assume o cargo em substituição a João Pedro Valente. Natural de Guadalupe (PI), ele também é professor concursado da Unemat, onde ministrava aulas de Física e Engenharia Elétrica. À frente da Fundação, promete trabalhar para “o crescimento e o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no Estado, através do financiamento de projetos de pesquisa e extensão e a formação da mão-de-obra qualificada”. A expectativa era que o anúncio dos nomes fosse feito hoje, contudo o governador decidiu fazê-lo ontem, através de nota oficial publicada no site do governo.

A mudança no secretariado se oficializa quase dois meses após o PSD ter anunciado que deixaria os cargos. Mesmo tendo apresentado prazos (que não foram cumpridos) para o chefe do Executivo efetuar as trocas, os secretários da legenda se mostraram ‘solidários’ com o governador e permaneceram nos cargos até o último momento. “Não podemos simplesmente limpar as gavetas e sair”, disse reiteradas vezes o secretário-geral da sigla, deputado estadual José Riva.

Na última segunda-feira, membros do partido entregaram suas respectivas cartas de exoneração ao presidente da legenda, vice-governador Chico Daltro.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55434/visualizar/