Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Março de 2012 às 08:49
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Até a próxima quinta-feira (29) o governador Silval Barbosa (PMDB) determinará a substituição dos quatro membros do PSD que atualmente ocupam cargos de secretários ou presidentes de órgãos do governo estadual. O anúncio foi feito pelo vice-governador Chico Daltro, presidente estadual do partido.

Daltro explicou que já foram protocoladas na manhã desta terça-feira (27) a Silval três cartas com pedidos de exoneração de José Domingos Fraga, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Wilson Teixeira (Dentinho), presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), e de Adriano Breunig, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Embora não haja ainda qualquer carta de exoneração por parte do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat), João Valente, Daltro explicou que sua saída é certa devido a uma decisão de partido.

“Ele [o governador] já determinou a substituição dos quatro postos deixados pelo partido”, declarou Daltro, enfatizando que, embora Valente tenha dado sinais de divergir da decisão, a substituição é certa.
 
“O partido definiu e colocou ao governador os postos de secretário e presidente”, frisou, mas alegou não saber dizer quais serão as opções de Silval para as vagas.

Daltro também não informou como ficará o destino político do deputado Gilmar Fabris, que perde a vaga na Assembleia Legislativa (AL) automaticamente com o retorno do secretário José Domingos Fraga, de quem é suplente.

Segundo Daltro, os próprios deputados devem estudar a situação com base no sistema de rodízio da suplência. “Aí é de deputado para deputado”, resumiu.

A entrega de cargos do PSD no governo foi anunciada no primeiro dia dos trabalhos legislativos deste ano pelo deputado José Riva (PSD) como um “voto de confiança” da sigla ao governador, na intenção de ajudá-lo a proceder numa reforma administrativa.

Desde o anúncio, entretanto, ainda não foram apontados nomes para a substituição das vagas deixadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55528/visualizar/