Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Outubro de 2013 às 17:18

    Imprimir


O governador Silval Barbosa confirmou, no final da manhã, que pediu para o ex-secretário de Saúde, Mari Rodrigues de Lima, ficar no governo estadual mas não adiantou para qual secretaria. Porém descartou que seria para a presidência do DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito-. Ele já ocupou o cargo no governo Dante de Oliveira. "Convidei Mauri para continuar e ele ficou de fazer essa avaliação. Nesta semana, ele vai fazer a transição para Jorge Lafetá, que assume em seu lugar e, assim que terminar o trabalho, nós vamos conversar. O Mauri fez muito, dentro das condições que teve, mas ele mesmo sentiu que esse era o momento de entregar o cargo; então, entregou. Eu só tenho a agradecer o tempo em que ele permaneceu na função", disse Silval, ao Midia News.
 
"Não tem nada disso (presidência do Detran). Eu convidei para que Mauri componha o governo. Aí, a gente vai ver espaço, se ele aceitar", acrescentou Silval. O governador não informou prazo para para Mauri se posicionar.
 
Mauri ocupou a Secretaria de Saúde por aproximadamente 9 meses. Ele resolveu vários problemas emergenciais das secretarias, fez uma gestão austera e cobrou melhores resultados de gestões das OSS nos hospitais regionais em Mato Grosso. Acabou contrariando vários interesses de políticos, alguns aliados do governo, e acabou tendo muitos desgates. Sua atuação na secretaria foi "bancada" pelo governador que optou em aceitar o rompimento com o PP, que havia indicado o antecessor de Mauri (Pedro Henry) e queria continuar comandando a pasta. O afastamento de Mauri, decidido pela justiça, foi por falta de repasses financeiros para municípios. Porém, a secretaria de Saúde depende dos repasses da Secretaria de Fazenda e o secretário acabou acumulando os desgates. Ontem à tarde, após a liminar ser derrubada e a justiça autorizar seu retorno ao cargo, Mauri pediu exoneração.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/5647/visualizar/